Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Já iniciaram os prejetos de revitalização: do Cristo do Goiti, Praça da Independência e Estádio Juca Sampaio

Para quem já vil no carne do IPTU de Palmeira dos Índios, o Cristo do Goiti, Praça da Independência, Estádio Juca Sampaio, etc. Serão Revitalizados, Veja um artigo abaixo sobre este protejo:
A boa relação política estabelecida entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Governo Federal garantiu, nesta semana, mais uma conquista ao município e também abriu portas para novos projetos na área de esportes. Em Brasília desde a última quarta-feira (21), o prefeito James Ribeiro, foi recebido por uma comitiva do Ministério do Turismo, que assegurou R$ 1,4 milhão para o projeto de revitalização do Cristo do Goiti, situado em Palmeira dos Índios.
Na avaliação de James Ribeiro, a garantia dos recursos junto ao Governo Federal é um prova inconteste da confiança adquirida por meio do trabalho à frente do executivo municipal. O projeto, de acordo com o prefeito, prevê restaurar toda a estrutura em volta do monumento, além de melhorar a iluminação e via de acesso a serra onde fica localizado o Cristo, cujas mudanças vão intensificar a movimentação turística na cidade.
“Desde que assumi a gestão de Palmeira dos Índios, tenho contado com o apoio de deputados que representam Alagoas na bancada federal e tenho conseguido abrir portas com o governo para atrair cada vez mais recursos ao município. Esse, sem sombra de dúvidas, é um grande projeto, haja vista a importância religiosa e turística do Cristo de Goití“, pontuou o prefeito.
Com 24m de altura, o Cristo de Goití recebe esse nome por estar localizado no topo da Serra do Goiti, a mais de 570m de altitude, onde prevalece a plantação da árvore goitizeiro ou oitizeiro, cujo fruto é o oiti. Erguida em 1976 e inaugurada em 1979, a estátua é um dos principais cartões postais do município de Palmeira dos Índios e atrai inúmeros turistas que ficam fascinados com a visão proporcionada do alto da serra. Sob os seus pés, todos os anos, é realizado o mais tradicional espetáculo da Paixão de Cristo de Alagoas. A peça é encenada há mais de 10 anos.
Estádio de futebol
Em Brasília, o prefeito James Ribeiro também foi recebido pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, junto com o deputado federal Renan Filho. A reunião teve como pauta principal o projeto para reforma do Estádio Juca Sampaio, que acolhe o Clube Sociedade Esportiva (CSE). O gestor de Palmeira dos Índios destacou, durante o encontro, a importância deste pleito para o município como um todo.
“O futebol é intrínseco do alagoano e o município de Palmeira dos Índios, o terceiro maior do Estado, temos uma grande participação neste esporte. A reforma do Juca Sampaio é um projeto necessário por, além permitir melhor estrutura ao futebol profissional, vai fomentar a prática esportiva entre os jovens da cidade“, ponderou James Ribeiro.
O ministro Aldo Rebelo se comprometeu em trabalhar em prol do projeto e ressaltou também os investimentos do Governo Federal nesta área no Estado. “O Ministério do Esporte tem com Alagoas uma série de obras em execução e outras em perspectivas. Com todas as ações, pretendemos atender a população com uma infraestrutura esportiva de qualidade”, disse.
O deputado federal Renan Filho ressaltou a proposta de revitalização do estádio como um projeto que beneficiará o esporte e os moradores do município. “Palmeira dos Índios é a terceira maior cidade de Alagoas. O CSE é um dos times de grande tradição no futebol. Como o estádio está há muitos anos sem investimentos, precisamos garantir recursos para a continuidade da obra. É uma obra fundamental para garantir um bom espaço esportivo para que as pessoas possam se confraternizar com a família em um ambiente de qualidade”, comentou.
Renan disse destacou também os investimentos realizados nos últimos anos pelo Ministério do Esporte em Alagoas. “Recebemos recursos principalmente para a construção de praças esportivas. Espaço de convívio urbano, para a prática esportiva, é fundamental para as comunidades”, concluiu o deputado. 

Fontes:


Nenhum comentário:

Vídeos da Web