Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Aos 53 anos, pianista brasileiro José Feghali morre nos EUA

O pianista brasileiro José Feghali morreu na tarde da última terça-feira (09), aos 53 anos. Radicado nos Estados Unidos e de destacada carreira internacional, ele foi encontrado em sua casa em Forth Worth, Texas, com um tiro na cabeça. A polícia local cogita a hipótese de suicídio.

Feghali fez sua estreia profissional aos cinco anos de idade e pouco tempo depois já se apresentava como solista da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Em 1985, obteve a medalha de ouro do Concurso Van Cliburn, nos EUA, um dos mais importantes do mundo. Passou a se apresentar por todo o mundo ao lado de orquestras como a Filarmônica de Berlim, a Concertgebouw de Amsterdã, a Gewandhaus de Leipzig e a Sinfônica de Londres.

Desde 1990, ele era professor da Texas Christian University. Em paralelo à carreira pedagógica, seguiu em palcos e estúdios. Em 2013 lançou um disco dedicado a Chopin ao lado do violoncelista James Denton. Em 2005, havia participado da gravação das Bachianas brasileiras, de Villa-Lobos, com a Sinfônica de Nashville e o maestro Kenneth Schermerhorn.

Fontes:
CMAIS: http://cmais.com.br/arte-e-cultura/noticias/aos-53-anos-pianista-brasileiro-jose-feghali-morre-nos-eua

Nenhum comentário:

Vídeos da Web