Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Modesto Carvalhosa é o convidado do Roda Viva

Na próxima segunda-feira (15/12), o Roda Viva recebe o advogado Modesto Carvalhosa. Os conceitos da recém-aprovada lei anticorrupção e sua aplicação na Operação Lava Jato, assim como em outros casos de desvios de recursos públicos, entram na pauta do programa. A edição vai ao aràs 22h, ao vivo, na TV Cultura. A apresentação é do jornalista Augusto Nunes.
Renomado advogado na área do direito societário, Carvalhosa foi presidente do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) no governo Franco Montoro. Como conselheiro do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), acompanhou o aval da Unesco para o tombamento integral da Serra do Mar e da biosfera da Mata Atlântica.
Também foi um forte defensor da democracia e dos direitos sociais durante a ditadura militar no Brasil. Nos idos dos anos 1970, encabeçou a publicação do Livro Negro da USP, no qual denunciava as malfeitorias dos aliados do regime na universidade.
Modesto, que ainda é o organizador de O Livro Negro da Corrupção, lança a obra Considerações sobre a Lei Anticorrupção, que chega às livrarias em dezembro.
Participam da bancada desta edição os entrevistadores Frederico Vasconcelos, repórter especial da Folha de S.Paulo e editor do blog Interesse Público; Eduardo Muylaert, advogado criminal; Sonia Racy, colunista do jornal O Estado de S.Paulo; Zínia Baeta, editora de legislação e tributos do Jornal Valor Econômico; e Rodolfo Borges, repórter de política do jornal El País no Brasil. O Roda Vivaainda conta com a participação do cartunista Paulo Caruso. 

Nenhum comentário:

Vídeos da Web