Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Pontos Turísticos: Catedral Diocesan

Vista Frontal da Catedral
A catedral diocesana de Palmeira dos Índios e um importante ponto turístico de nosso município.
Sendo a sede da arque diocese de Palmeira dos Índios, o prédio histórico já foi reformado varias vezes sendo este o motivo pelo qual não ser tombado como o Museu Xucurus, e a Casa Museu Graciliano Ramos. Sua fachada e sel interior impressionante e admirado por quem passa por ela.
Sendo que na minha opinião a catedral era bem mais bonita antes de ser reformada como vemos na fotografia:
O altar a algum tempo atras também já foi mais detalhado, mas o de hoje também e muito interessante, com os doze apóstolos, escadarias, a imagem da santa padroeira do município, o antigo era muito interessante tinha colunas de mármore e um teto sobreposto por colunas no estilo Grego/Romano. Com a santa dentro e arrodeada de flores como vemos na imagem abaixo:
A diocese que teve 5 bispos e o atual e Don Ducêno Fontes de Matos, tem uma grande historia que e contada no blog da diocese o: Diocese de Palmeira dos Índios, veja um pequeno resumo da historia que e contada no blog:
A Diocese de Palmeira dos Índios foi criada aos 10 de fevereiro de 1962 pelo Santo Padre então reinante no sólio petrino João XXIII com a Bula “Quam Supremam”, com a finalidade de dar “aos povos cristãos a oportunidade de conservar cuidadosamente a religião e de ajustar o modo de vida aos preceitos do Sagrado Evangelho”. Mesmo tendo sido criada em fevereiro daquele ano de 1962, a outrora recém-criada Sé Diocesana de Palmeira dos Índios só foi instalada em 19 de agosto do mesmo ano pelo Senhor Núncio Apostólico da República Brasileira Sua Excelência Reverendíssima Dom Armando Lombardi, Arcebispo Titular de Cesareia de Filipe.
Atual altar da catedral.
Espero que tenham gostado deste artigo na minha Wiki a Wiki Palmeira tenho um artigo sobre a catedral diocesana de Palmeira dos Índios. Catedral de Palmeira

Nenhum comentário:

Vídeos da Web