Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Aquecimento Global: Últimos Minutos

A cada minuto que passa estamos mais próximos do tempo de seca e destruição que a terra vai passar por consequências da ação do homem. O mundo não vai acabar de vez, ele vai voltar a vida depois desses tempos terríveis, nos não estaremos vivos quando isso acontecer.

O mundo está se tornando mais quente. Mas esse é um processo natural da Terra ou decorre da ação humana? Para responder esta pergunta e preciso entender o efeito estufa que e faciumente explicado neste vídeo:

Como observado, é um processo que ocorre quando a radiação infravermelha na superfície terrestre, que por sua vez tem origem na luz do sol, é absorvida por gases presentes na atmosfera, principalmente o vapor de água (H2O) e o dióxido de carbono (CO2), mas outros gases como o metano (CH4), o óxido nitroso (N2O) a família dos CFCs (CFxClx) se apresentam como fortes captadores de radiação infravermelha e potencializadores do efeito estufa. Esse conjunto de gases são, portanto, chamados de Gases de Efeito Estufa ou GEE.

Se a ação humana não é a única, seu impacto é inegável. A discussão sobre a determinância ou não da ação antrópica (do homem) sobre as mudanças climáticas, mesmo que a sólida maioria da classe científica reconheça sua gravidade, parece ingênua. É fato evidente que a ação antrópica impõe danos graves ao seu próprio habitat e as consequências negativas reiteradamente se comprovam nos mais variados aspectos, seja na alarmante redução da biodiversidade, exploração desmedida de recursos naturais e sobremaneira na geração poluentes a níveis inaceitáveis para um sociedade que se diz civilizada.

Fontes:
http://www.ecycle.com.br/component/content/article/35/1294-aquecimento-global-o-perigo-se-tornou-real.html

Nenhum comentário:

Vídeos da Web