Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

4 razões para viver sem petróleo

O planeta terra e movido por um óleo de cor escura chamado petróleo, este mesmo óleo é o responsável por conflitos em todo o planeta, a luta pelo ouro preto e terrível e dura vários e vários anos.

Os Estados Unidos são os principais responsáveis pelos conflitos em todo o globo, um desses conflitos é a luta mortal pelo petróleo. Diariamente morrem milhares em guerras no oriente-médio por causa da potencia americana. Vários outros países lutam pelo petróleo, inclusive o Brasil, mas já paramos para pensar num mundo sem petróleo, a partir deste exato segundo, não existir mais nem uma gota de petróleo em todo o mundo; vamos começar a imaginar por que isso seria bom.

01. Locomoção

A humanidade tem tecnologia mais do que suficiente para usar como alternativa ao petróleo, alguns exemplos são: Carros movidos a energia elétrica, movidos a água, movidos a ar, e ate hidrogênio, mas por que não usamos essa tecnologia, o problema é o capitalismo, um carro movido a água, souta vapor de água, ou seja a água sera repetidamente renovada, ou seja o carro ira ter mais tempo para andar e muito menos para se abastecer. Como consequência, os ganhos das empresas seriam bem menores do que usando petróleo.

02. Conflitos

Parece um filme, mas essa imagem e a realidade de países em conflito. Como já dito o petróleo e um grande provocador de conflitos, sem o petróleo boa parte desses conflitos iriam sumir do planeta, países como os Estados Unidos, iriam parar de matar gene inocente por causa de dinheiro e o mundo seria um pouco melhor para muita gente.

03. Meio Ambiente 

Não são apenas seres humanos que morrem por causa de petróleo, acidentes com esta riqueza são frequentes em todo o globo, são acidentes nas águas, onde são mortos milhares de animais aquáticos. Alem disso a queima de petróleo ataca a camada de ozônio que reveste nosso planeta, e nos traz segurança. Um mundo sem petróleo significaria um mundo  um pouco mais saudável e seguro.

04. Avanço 

Um mundo sem petróleo significaria um grande avanço cientifico. Pois sem o petróleo seria necesário substitui-lo isso faria os cientistas procurarem e melhorarem as varias formas de locomoção limpa e sustentável.

Essas são minhas rasões para a melhoria do mundo sem petróleo; você tem outras rasões ou criticas sobre o assunto? Então por favor comentem.

Nenhum comentário:

Vídeos da Web