Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

UPA de Palmeira recebe prêmio de melhor empresa para se trabalhar


Pelo segundo ano consecutivo, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios foi escolhida como uma das melhores empresas para se trabalhar em Alagoas. Com pouco mais de um ano de funcionamento, a unidade de saúde é referência em atendimento médico para o município e toda a região.
A pesquisa foi feita pela Great Place To Work, única empresa global nesse segmento, e pela primeira vez foi realizada em Alagoas para descobrir quais são as melhores organizações para se trabalhar no Estado.

O objetivo do projeto é difundir a importância do ambiente de trabalho como ferramenta indispensável à transparência, governança corporativa e a sustentabilidade das empresas. O processo é uma importante ferramenta de competitividade.

A solenidade de premiação acontecerá na próxima terça (27), em evento promovido pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom) em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AL).


UPA Palmeira dos Índios

Localizada na Vila Maria, a Unidade atende aos 70 mil palmeirenses, além de moradores de oito municípios circunvizinhos, beneficiando mais de 150 mil pessoas, com um atendimento humanizado, serviço moderno e ágil. Por mês, em média quatro mil pessoas são assistidas pela equipe multiprofissional, que trabalha em plantões diários de 24h.

A UPA teve um investimento de cerca de R$ 3,1 milhões de infraestrutura e na aquisição de equipamentos de última geração. Os recursos foram do Ministério da Saúde, com o montante cedido após intermédio do Governo do Estado com a gestão do prefeito James Ribeiro, por meio das secretarias municipais de Saúde, Administração e Finanças de Palmeira dos Índios.

Em um ano de funcionamento, a Unidade passou a atender integralmente todas as ocorrências de urgência e emergência, tendo o Hospital Regional Santa Rita como apoio para casos de maior gravidade. Além de atendimento em diversas especialidades médicas, a população também dispõe de exames de acompanhamento e serviços de Raio-X e eletrocardiograma (ECG).

A agilidade é uma das características do processo de atendimento na UPA. Desde o momento em que o paciente retira a ficha de chamada, passando pela triagem até seguir ao atendimento médico. Diariamente, dois pediatras e dois clínicos trabalham em escala de plantão para atender a demanda. O setor de Serviço Social também tem atuação importante no processo de triagem, encaminhando os casos de menor gravidade aos postos de saúde do município.

Fontes:
ASCOM

Nenhum comentário:

Vídeos da Web