Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

1° lugar em poluição no planeta

O que equivale a mais da população de Arapiraca-AL, morre todos os dias nos EUA, graças a doenças provocadas pela poluição. São em média 200mil pessoas que morrem por ano lá. 

Os Estados Unidos é o país mais poluidor do mundo, como já foi dito no artigo O Terror da poluição. Steven Barrett, professor-assistente do Massachusetts Institute of Technology o MIT diz que “Nos últimos dez anos, as evidências que ligam a exposição à poluição do ar e o risco de mortes precoces se tornaram muito mais sólidas e ganharam importância científica e política”.

O estado da Califórnia é o que mais sofre com o impacto da poluição, são 20mil mortes por ano, provenientes da poluição vinda de automóveis. Os piores índices entre as cidades estadunidenses está em Baltimore, de cada 100mil habitantes 130 morrerão de doenças causadas pela poluição do ar.

Não é só o ar que sofre com a poluição nos EUA, a água também tem sofrido bastante, O lago Eire, que fica na região dos estados de Nova York, Ohio e Pensilvânia, é o caso mais preocupante. Em pesquisa recente, foram encontradas concentrações de microplástico que variaram entre 1,5 mil e 1,7 milhões de partículas para cada 2,6 quilômetros quadrados, nível 24% mais alto do que é encontrado no Giro do Atlântico Norte, outra área extremamente poluída dos oceanos.

Nenhum comentário:

Vídeos da Web