Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Brasileira luta contra estadunidense, pela marca Iphone

Você pode reclamar que eu escrevi errado a palavra Iphone no titulo, mas não estou falando do iPhone da Apple mas do Iphone da Gradiente, empresa de eletrônicos brasileira que tem o direito de utilizar esta marca desde 2008. Mas a historia não e só flores, e que a maçã mordida tinha lançado o seu primeiro iPhone em 2007, nos Estados Unidos, e quando veio para o Brasil se deparou com a Gradiente, que em 2012, tinha lançado seu Iphone; existem dois iphones no brasil, um daqui e outro intruso.

No começo de 2013, as empresas estariam negociando um acordo pelo nome do aparelho e a Apple iria pagar uma quantia "relevante" para manter seus iPhones. Em setembro do mesmo ano, no entanto, a justiça decidiu a favor da Apple.

 A marca foi criada pela Gradiente no ano 2000, sendo uma junção de internet e phone, e teve a autorização para o uso da marca em 2008 pelo Instituto Nacional de Propriedade de Marca(INPI).

Em 2013, o juiz Eduardo Fernandes alegou que a marca iPhone ganhou visibilidade pelo sucesso do aparelho da Apple. Antes disso, era uma aglutinação de “internet” e “phone” sem reconhecimento no mercado. A Gradiente recorreu, mas em julho de 2014, perdeu novamente para a Apple ma justiça.

No vídeo abaixo a própria Gradiente explica o caso:

Nos dias de Hoje: 

A Gradiente lançou seu novo Smartfones o Gradiente Iphone c600, dizendo que era melhor que o da Apple, o Tecmundo comprova que sim em alguns pontos:

Nenhum comentário:

Vídeos da Web