Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Revista dizia que Internet não daria futuro

A revista Newsweek disse em um de seus artigos em 95 que a internet não daria futuro, é até brincou com as futuras vendas de online.

Leia o trecho abaixo traduzido pelo Google Tradutor, e revisado por mim:

"Depois de duas décadas on-line, eu estou perplexo. Não é que eu não tive um gás de um bom tempo na Internet. Eu conheci grandes pessoas e até mesmo pegar um hacker ou dois. Mas hoje, eu sou inquieto sobre esta comunidade mais na moda e oversold. Visionaries ver um futuro de trabalhadores telecommuting, bibliotecas e salas de aula interativas multimídia. Eles falam de reuniões da cidade eletrônicos e comunidades virtuais. Comércio e negócios passará de escritórios e centros de redes e modems. E a liberdade de redes digitais vão tornar o governo mais democrático.

 Baloney. Será que nossos especialistas de computador não têm todo o senso comum? A verdade em nenhum banco de dados on-line irá substituir o seu jornal diário, nenhum CD-ROM pode tomar o lugar de um professor competente e nenhuma rede de computadores vai mudar a maneira como o governo funciona.

 Considere o mundo on-line de hoje. A Usenet, um quadro de avisos em todo o mundo, permite a qualquer pessoa enviar mensagens em toda a nação. Sua palavra sai, ultrapassando os editores e publishers. Cada voz pode ser ouvida de forma barata e instantaneamente. O resultado? Cada voz é ouvida. O cacophany mais se assemelha a rádio banda cidadãos, completo com alças, harrasment e ameaças anônimas. Quando a maioria de todos os gritos, poucos ouvir. Como sobre a publicação eletrônica? Tente ler um livro no disco. Na melhor das hipóteses, é uma tarefa desagradável: o brilho míope de um computador desajeitado substitui as páginas amigáveis ​​de um livro. E você não pode carregar o laptop para a praia. No entanto, Nicholas Negroponte, diretor do Media Lab do MIT, prevê que em breve iremos comprar livros e jornais em linha reta através da Intenet. Uh, com certeza."


O artigo completo está disponível no próprio site de internet da revista. Leia 

Nenhum comentário:

Vídeos da Web