Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Como surgiu o Carnaval

O Carnaval tem sido um festejo popular muito comemorado em todo o mundo. O Carnaval vem de um festejo popular realizado antes da quaresma chamado Estrudo.

O Estrudo era comemorado jogando ovos, água e farinha. O Estrudo chegou ao Brasil no seculo XVII, muito influenciado pelas festas carnavalescas que ocorriam na Europa. O Carnaval era comemorado em países europeus como Italia, França, em forma de desfiles, usando mascaras e fantasias. 

No século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos, as pessoas decoravam seus carros (Origem do carro alegórico) e se fantasiavam, para desfilarem em grupos pelas ruas.

A primeira escola de samba chamava-se Deixa Falar, criada pelo sambista Ismael Silva, hoje a escola chama-se Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua passou a se organizar mais, com o surgimento de novas escolas.
O carnaval nordestino se mantem com suas tradições, como os bonecos gigantes de Olinda, o frevo e o maracatu. Em Salvador predomina os grandes trios elétricos com musicas de cantores locais e blocos famosos como o Olodum. 

Nenhum comentário:

Vídeos da Web