Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Novo programa da TV Educativa de Alagoas

"Somos" é a nova atração da TVE Alagoas com estreia para próxima segunda-feira (21), às 14h30. Com dez edições de 15 minutos e formato de documentário, o programa tem como propósito mostrar a realidade que está presente no cotidiano de grupos ou pessoas que são discriminadas por suas diferenças de gênero, etnia e religiosidade.

O documentário de estreia fala sobre travestilidade, apresentando as dificuldades e vitória de quem transforma o corpo e a vida para se aceitar. A produção documental traz depoimentos de personagens e sua relação com a família, amigos e emprego.

O programa conta a historia de personagens como Cris de Madri, que desde sua adolescência tinha dúvidas de sua sexualidade; Cleolária Santos, que fala das dificuldades que passou pela não aceitação da sua escolha sexual por parte da família; e Marquesa, que fez uso de hormônios femininos para iniciar a mudança de sexo.

O curta apresenta também depoimento dos especialistas Elvira Barreto, assistente social e professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal); Marcos Mesquita, psicólogo e professor da Ufal e da antropóloga Nádia Meiner.

A travestilidade é uma expressão de gênero, onde, geralmente, o homem se traveste para o sexo oposto para compor seu universo feminino. Na maioria dos casos utilizam hormônios e cirurgias para mudança de gênero.

Com:

Nenhum comentário:

Vídeos da Web