Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

O que falta em Palmeira: Saneamento Básico


Com quase oito anos de governo, sendo que este já está no fim, tempo suficiente para mudar muito, mesmo assim pouco se fez e o município não só parou no tempo como também regrediu. Não quero reclamar do que nosso prefeito deixou de fazer, mas o que ele nem mesmo pensou em fazer.

Nosso município tem um grande potencial turístico, principalmente turismo ambiental. Temos remanescentes de mata atlântica, que os nativos dessa terra ainda conseguem preservar; temos belezas naturais pouco encontradas nos demais municípios alagoanos. Uma riqueza de cultura e conhecimento.

O que nos falta para conquistar o devido reconhecimento é conhecermos o que temos, coisa está que a atual gestão não anda fazendo. Andamos pelas ruas de nossa terra e vemos esgoto correndo a céu aberto, maior prova de falta de saneamento básico de qualidade, nessas valas de agua suja encontramos o berço perfeito para a proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, além de outras doenças.

Não adianta fazer campanhas em meios de comunicação, escolas, empresas, etc. se a própria administração não faz a sua parte. O primeiro problema que deve ser resolvido em nossa cidade é o esgoto.

Infelizmente mesmo que coloquemos proteção, ou até façamos todo uma rede de coleta de esgoto, ainda precisaríamos dar um destinamento para todo o esgoto produzido na cidade, isso seria resolvido com uma estação de tratamento de esgoto.

Dessa forma todo o esgoto produzido voltaria para nossos rios limpo, para assim existir um ciclo de utilização sustentável. O que precisamos é mudar e dar um destinamento correto para nossos dejetos.


Na próxima matéria da seria “O que falta em Palmeira” falarei sobre o lixo, e o que precisamos fazer para mudar essa situação.  Deem sua opinião, comentem logo abaixo. 

Nenhum comentário:

Vídeos da Web