Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Viagem a Garanhuns

A cidade de Garanhuns é cheia de pontos turísticos entre os mais famosos são o Relógio das Flores e o parque Euclides Dourado, que são os que vamos conhecer hoje. Em meu curto período na Suíça Pernambucana, percebi que o lugar merece esse titulo, tanto pelo clima quanto pela abundancia de cores.

Separei algumas fotografias que tirei para mostrar a vocês, espero que gostem:

Relógio das Flores:

 Construído em 1979, o relógio mostra as horas com apenas um minuto de atraso por ano, é constituído quase que completamente de flores, desde os números ate o preenchimento de toda a roda. Funciona a cristal de quartzo. 

Rádio Difusora de Garanhuns:

 Localizada em frente a praça Tavares Correia onde fica do relógio, encontramos a primeira estação de rádio do interior de Pernambuco, fundada por F. Pessoa de Queiroz em 26 de maio de 1951.

Parque Euclides Dourado:

 Dinossauro de Ferro:

 Localizado no Parque Euclides Dourado, a escultura de um Dinossauro feita inteiramente de ferro pelo escultor Marcílio Reinaux que já produziu mais de 80 obras em sucata.

Planetário Digital Mauro Souza Lima:


O planetário tem capacidade para 40 pessoas em poltronas confortáveis, foi inaugurado nas comemorações do “Dia de Garanhuns” em 10 de março de 2015. É o primeiro do Nordeste com estrutura geodésica.

 Lobo Guará e o pássaro Anum:

Escultura feita pelo artista João Oliveira, criada a partir de um tronco de arvore, em homenagem aos animais que dão nome a cidade.

Nenhum comentário:

Vídeos da Web