Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Tíbio e Perônio no Roda Viva falam de nova websérie

Presente na memória de muitos telespectadores dos anos 90, os personagens Tíbio e Perônio, originais do Castelo Rá-Tim-Bum, retornam à mídia para protagonizarem uma websérie sobre as diversas tecnologias presentes na infraestrutura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 desenvolvidas pela GE, patrocinador oficial do evento, e que ficam como legado para a cidade. Os cinco vídeos contarão com os mesmos atores originais e, desta vez, serão veiculados nas mídias digitais por meio dos canais da companhia e da TV Cultura a partir de 8 de agosto.

Com uma abordagem lúdica, a websérie é composta por cinco episódios de, aproximadamente, três minutos cada, divididos em duas fases – a primeira que veiculará durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e segunda durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016 – em que os dois personagens apresentarão as diversas tecnologias da GE que compõem a infraestrutura do maior evento esportivo do mundo – que vão desde a iluminação nas Arenas Cariocas até o funcionamento dos equipamentos de diagnóstico por imagem na Policlínica dos Jogos Rio 2016.

Os dois cientistas serão os pesquisadores honorários da GE durante os Jogos Rio 2016 e ocuparão os laboratórios do Centro de Pesquisas da GE no Rio de Janeiro. Além de explicarem a importância de cada uma das soluções desenvolvidas para a Cidade Maravilhosa, também irão receber convidados especiais - como os atletas da Canoagem Brasileira, Isaquias Queiroz e Fernando Rufino, o Cowboy.

“Olá! Olá!”

O tradicional cumprimento dos personagens no Castelo Rá-Tim-Bum introduz os episódios em vídeo, que terão texto produzido pelo roteirista original e também ator Flávio de Souza - o intérprete de Tíbio -, e a atuação de Henrique Stroeter - que dá vida a Perônio. A série contará, ainda, com o mesmo figurino e elementos do cenário original.

“Tíbio e Perônio ficaram famosos por serem capazes de responder às perguntas sem respostas, ou seja, explicar questões difíceis de forma lúdica. Foi pensando nessa característica que os escolhemos para falar sobre a ciência e inovação por trás dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, explica Pedro Alves, Gerente de Publicidade e Comunicação Digital da GE para América Latina. “Para essa websérie, também pensamos que Tíbio e Perônio são personagens que dialogam com diferentes públicos a partir do elemento nostálgico: gente que assistia ao programa na década de 90, na TV, e hoje faz parte da nova geração de líderes de negócio e também com público fã da marca, apaixonado por ciência e tecnologia, que os conhecerá agora a partir da websérie”, completa.


Os episódios serão veiculados nos canais oficias da GE e da TV Cultura no Facebook, Twitter e YouTube, com a exibição do último episódio no dia 15 de setembro. A campanha também conta com uma ação no Instagram da GE do Brasil, que será, temporariamente, moderada pela dupla de personagens que apresentarão imagens exclusivas das instalações dos Jogos.

Fontes: TV Cultura

Nenhum comentário:

Vídeos da Web