Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

127 anos de emancipação, cultura e abandono


Mais um ano de emancipação política da nossa "Princesinha do Sertão" ou melhor do Agreste. Nesse sábado vamos ver os tradicionais desfiles de  20 de agosto, um dos poucos remanescentes da cultura e tradição da cidade.

Pensemos bem, estaremos comemorando o que? O regresso da cidade, museus caindo aos pedaços, pontos turísticos mais que abandonados, o conhecimento de uma biblioteca desmoronando sem o devido cuidado. É isso que nos palmeirenses estamos comemorando?

O que esta acontecendo com essa cidade, que la nos anos 70 a 80 era uma verdadeira capital do agreste, Arapiraca não era nada naqueles tempos e hoje tememos que Palmeira vire distrito dela. 

O pouco que sobrou da cultura é tradição desse município interiorano mau é preservado mas nossa equipe visitou alguns deles para que você, caro leitor conheça e lute para preservar o que é nosso.

A Casa Museu Graciliano Ramos e seu Auditório semi-abandonado 



Talvez o ponto turístico mais preservado de nossa cidade seja a Casa Museu Graciliano Ramos, mas o auditório nos fundos da casa esta com o forro prestes a cair, e por isso foi interditado. Nesse auditório eram mostradas amostras de cinema e peças teatrais.

O Museu Xucurus e seu acervo mau preservado 


Igaçabas indígenas, obgetos escravocratas entre tantos outros estão sendo expostos sem os devidos cuidados ao publico, aonde vai parar o desprezo pela historia e cultura?

Açude do Goiti esta abandonado  



Cristo do Goiti pode cair?

Agora estamos falando do principal ponto turístico do município o nosso Cristo que do auto da serra abraça nossa cidade, esta com varias rachaduras e é ponto de drogas e roubos.
E agora depois dessa analise o que á para comemorar? Responda nos comentários e compartilhe para que outros expressem sua opinião.  

Nenhum comentário:

Vídeos da Web