Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Cineasta mineiro cria versão brasileira de Chaves


Quem nunca assistiu amenos uma vez o seriado Chaves, que passa no SBT a 1984. Bem, já faz alguns anos que a Televisa não produz o seriado que fez e faz sucesso em todo o mundo, mas isso não quer dizer que não existem fãs que estão dispostos a produzir novos episódios.

Marcos Pena, cineasta de Belo Horizonte decidiu recriar o seriado num curta metragem de 20 minutos postado no You Tube. O diferencial desse curta é que abandona o estilo teatral da série original, e traz os personagens para a realidade, outra curiosidade é que as crianças da adaptação são interpretadas por crianças e não por adultos, como na serie mexicana.

A vila do chaves brasileiro fica em uma comunidade de Santa Efigênia, bairro de Belo Horizonte (MG). “Moleque”, título adaptado para o curta, mostra chaves como um menino de rua, que é conhecido por todos como “Moleque”, essa palavra é a tradução para o português da palavra mexicana “Chaves”, todos os personagens no curta tem seus nomes adaptados, mas mantem as características do seriado de Bolaños.

Quico virou “Fred” uma adaptação de Frederico, nome original do personagem. Chiquinha, também chamada de Francisquinha, é a Fran.

Pena sonha exibir seu filme no SBT. Em um de seus contatos com a direção da emissora, foi sugerido a Pena enviar o curta a Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños e responsável por “Chaves” após a morte do pai, em novembro de 2014. E para surpresa do cineasta, o mexicano assistiu ao filme e aprovou o conteúdo.


“Ele disse: ‘Gostei e está liberado’. Não preciso nem pedir direitos, porque curta-metragem não tem vínculo comercial. Falou: ‘Pode rodar onde você quiser, porque não é o Chaves, e sim uma adaptação’, comemora.

Assista o filme completo:



Nenhum comentário:

Vídeos da Web