Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

TV Pajuçara decepciona telespectador em seu debate

A falta de preparo dos candidatos a prefeitura arapiraquense junto a falta de planejamento e estrutura do canal contribuíram para que o debate desse ultimo sábado na TV Pajuçara, recebesse criticas negativas por parte da grande mídia.

Um dos erros mais criticados no debate foi a falta de investimento do canal em um cenário exclusivo para o debate. O que foi visto foi a adaptação do cenário do telejornal "Pajuçara Noite", para o debate. Uma vergonha para o maior produtor de conteúdo televisivo do estado.

A TV Mar, canal de TV fechado das Organização Arnon de Mello, investiu em cenário, em divulgação e transmitiu a atração em alta definição, o que não ocorreu na Pajuçara que transmitiu em SD.

Cade o padrão da REDE?

Outro ponto que faltou foi o padrão da Rede Record, que não estava presente no debate. Percebemos que a vinheta da atração fugia do padrão imposto pela Record, de "O Voto na Record" para "Eleições 2016". O cenário não estava nem perto dos da rede.

Mediação de qualidade, mas falta de planejamento 

A jornalista Gilka Mafra, uma das melhores do estado, foi quem mediou o debate. Mas o que poderia salvar a atração acabou como uma tentativa falha, percebemos que a falta de planejamento entre o canal e a acesoaria dos candidatos destruiu a dinâmica.

Toda vez que um candidato usava menos tempo que o que foi acertado em reuniões, os mesmos tinham de esperar ate esse tempo acabar, augo cansativo para o telespectador. Isso foi resolvido nos blocos seguintes.

Candidatos despreparados

Com perguntas, que muitas vezes tentavam alfinetar candidatos com temas que muitas vezes nem mesmo tinham sentido. Ler visivelmente as perguntas e respostas em folhas de papel, mostrou que o debate foi encenado pelos candidatos.

Uma coisa é você elaborar uma pergunta, outra coisa é você simplesmente ler ela numa folha de papel.

Os internautas satirizaram o debate, como podemos ver nessa publicação do "Arapiraca do Deboche".

O que esperar no debate da TV Ponta Verde 


A TV Ponta Verde, canal do Sistema Opinião de Comunicação, é famoso por trazer mediadores de grandes afiliadas ao SBT, para mediar seus debates, mas com a nova gestão, talvez o mediador venha de um dos canais do grupo.

Na questão de cenário, esperamos que o canal implante o padrão da Rede, que aparentemente é simples e fácil de ser desenvolvido, sendo preciso apenas algumas cortinas de cor azul, e tapumes. Caso decidam seguir o padrão, é muito provável que o cenário do "Plantão Alagoas", seja recoberto por essas cortinas. 

Sua opinião é muito importante, deixe seu comentário, e compartilhe. 

Nenhum comentário:

Vídeos da Web