Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Retrospectiva 2016: Da Televisão Alagoana

Vamos relembrar os principais acontecimentos da TV Alagoana, nesse ano de 2016. Um ano em que nossas TVs se renovaram, outras simplesmente extinguiram.

Janeiro:

Dia 18:  Programa Arena estreia na TV Alagoas. É uma versão alagoana do programa exibido pela TV Ponta Negra do Rio Grande do Norte. é apresentado por Junior de Melo, de segunda a sábado as 14h. 
Dia 30:  TNH1 abandona a parceria com o UOL, e passa a fazer parte do R7.

Março: 

Dia 20: TV Farol vende horário para igreja evangélica. A TV Farol deixou de fez a TV Cultura, e passou a exibir programas da IMDP.

Abril:

Dia 15:  TV Alagoas lança site.O site conta com toda a programação Ao Vivo, Chat, grade e as novidades do canal. OBS:. A página saiu do ar. 
Dia 19: TV Pajuçara foi a unica que cobril o impeachment direto de Brasilia. A TV Pajuçara de Alagoas foi a unica equipe da televisão alagoana que esteve presente em Brasilia durante a cobertura do impeachment da presidenta Dilma.
Dia 22: Novo cenário do Escola Viva na TVEA TV Educativa mantinha o cenário antigo a anos, pelo fato de não ter investimentos para renová-lo.

Maio:

Dia 12: TV Alagoas começa a planejar a mudança de seu nome. A mudança ocorre, pois o GOC foi impedido de usar o nome "TV Alagoas", pela família Sampaio.
Dia 12: Mux Legislativo, entra no AR em Maceió.TV Senado Digital (canal 35.1 virtual), TV Cidadã Digital (canal 35.2), TV Câmara Digital (canal 35.3), TV Educação AL Digital (canal 35,4).

Junho:

Dia 8: Revelado, o novo nome da TV Alagoas. Apos votação, através da promoção "Qual Vai Ser?", é escolhido o novo nome da TV Alagoas. Que passa a chamar-se TV Ponta Verde.
Dia 13: Tudo de Bom da TV Ponta Verde, ganha nova apresentadora. Ganha um novo cenário, e passa a ser apresentado por Áurea Dantas.
Dia 17: TV Gazeta de Alagoas HD, entra no ar em Penedo. Colocou no ar seu segundo canal digital, na cidade de Penedo-AL. Canal 14.1 (UHF 26).
Dia 17: TNH1 é reformulado. Nova logo e layout.

Agosto:

Dia 29: Fabíola Aguiar e Marcio Freire, apos deixarem o "Tudo de Bom" da TV Ponta Verde, voltam a TV Pajuçara. Para apresentar o "Pajuçara em Dia". 

Setembro: 

Dia 8: TV Pajuçara entra no AR em Palmeira dos Índios. A TV Pajuçara afiliada a Record agora pode ser sintonizada pelo canal 12 VHF no município.
Dia 14: TV Pajuçara registra nova logo no INPI. A nova logo segue os padrões do site TNH1, das rádios Pajuçara de Maceió e de Arapiraca.

Dia 15: Ator de Velho Chico morre no Rio São Francisco. A TV Pajuçara, canal local de televisão alagoano foi o primeiro canal de TV do país a cobrir Ao Vivo os acontecimentos diretos da cidade, trazendo uma cobertura excepcional dos ocorridos. Lembrando que o canal teve de transferir uma equipe de reportagens de Maceió a Canindé do São Francisco, sendo que a distancia dos dois pontos equivale a de Recife a Maceió.
Dia 25: TV Pajuçara decepciona telespectador em seu debate. Um dos erros mais criticados no debate foi a falta de investimento do canal em um cenário exclusivo para o debate. O que foi visto foi a adaptação do cenário do telejornal "Pajuçara Noite", para o debate. Uma vergonha para o maior produtor de conteúdo televisivo do estado.
Dia 26: Cenário do debate da TV Ponta Verde foge do padrão da rede. O GOC esta unificando suas emissoras, um exemplo é o cenário dos debates, outro é o intercambio de apresentadores. No caso da TV Ponta Verde, a mediadora do debate será a jornalista Georgia Nery, da TV Ponta Negra de Natal.

Outubro:

Dia 26: Band Maceió começa a veicular programação local. Os primeiros testes na nova geradora de TV do estado começaram apos a exibição da telenovela Dance Dance Dance, com a cobertura de inauguração da Uninassau Maceió.

Nenhum comentário:

Vídeos da Web