Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

Conheça a eficiência do governo de Palmeira dos Índios

Palmeira faz parte das poucas cidades brasileiras que tem uma gestão governamental avaliada por pesquisa da "Folha de S.Paulo", como eficiente. Sendo que apenas 24% das cidades brasileiras estão presentes nessa classificação. 

Grandes centros urbanos como Arapiraca e Maceió, são avaliadas como pouco eficiente. Palmeira dos Índios esta em 1.225º posição, bem afrente de Arapiraca, que esta em  2.673º, e com certeza de Maceió, que ocupa a 3.272º posição. Mas isso nos faz refletir, o que isso representa? Isso significa a taxa de desenvolvimento de cada cidade? Não, essa pesquisa é denominada pela "Folha" de "REM-F", Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha, e seu objetivo é avaliar a eficiência, da administração de cada município.

O REM-F leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569.

As classificações do ranking, são: eficiente, alguma eficiência, pouca eficiência e ineficiente. No caso, a gestão de Arapiraca e Maceió são classificadas como pouco eficientes, em contrapartida, Palmeira beira a classificação, eficiente. Mas não se anime, Palmeira, por pouco seria classificada como "alguma eficiência". 

Segundo o ranking, Palmeira dos Índios, gasta: 31% de sua verba na educação, sendo que a média no Brasil é 32%, 35% é investido na saúde, sendo que a média nacional é 24%, e 2% é investido no legislativo, sendo que a média é 4%.

Mas o ranking avalia muitos outros fatores, que podem ser analisados nesse link. A cidade mais eficiente, do estado de Alagoas é Satuba, que ocupa a 367º posição, seguida por Maribondo em 373°, para saber a eficiência de sua cidade clique aqui.

Nenhum comentário:

Vídeos da Web