Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

8 Erros inaceitáveis em famosas obras de arte

Todos nós podemos cometer erros. Até mesmo os maiores gênios da arte mundial já cometeram erros inaceitáveis em suas obras-primas. 

Preparei uma lista com 8 obras, em que seus autores cometeram irregularidades, por engano ou de proposito.

David

© Jörg Bittner Unna / commons.wikimedia   © Jörg Bittner Unna / commons.wikimedia  
Esta famosa estatua intitulada de "David", esculpida em um único bloco de mármore pelo famoso pintor e escultor Michelangelo, tem um pequeno defeito entre a coluna e o ombro direito, esta faltando um músculo. O escultor falhou nesse detalhe devido o problemas com o mármore, nesta área.

Ninth Wave

© commons.wikimedia 
A pintura retrata as ondas, cujos cristais são envolvidos de uma forma peculiar. Iván Aivazovski teve inspiração para confeccionar essa obra, no movimento do mar na costa. No entanto a forma de cone presentes nas ondas não são comuns em regiões de águas rasas.

Moisés

© Jörg Bittner Unna/commons.wikimedia
Michelangelo teve dificuldades ao traduzir a palavra "karnaim", que em hebraico tem duplo significado. O termo pode ser traduzido como "raios" ou nesse caso "chifres".

Un bar aux Folies Bergère

© commons.wikimedia 
Se olhar atentamente aos objetos no balcão e na moça, ao comparar com o reflexo, as posições não coincidem com a realidade. A posição das garrafas é diferente, e no caso da moça que na realidade olha fixamente para frente, no reflexo esta atendendo um cliente. Se essa não foi a ideia original de Manet, provavelmente ele cometeu diversos erros.

La ronda de noche

© commons.wikimedia  
Esta é uma obra repleta de mistérios, e pesquisadores a estudam a anos. Um ponto fortemente debatido é o caso das luvas do capitão Frans Banning Cocq: a mão direita, com luva, carrega uma outra luva direita. Para os pesquisadores, Rembrandt tinha a intenção de agregar um teor cômico a obra. Para outros, o capitão estava tapando um dos dedos da respectiva luva.

Discípulos de Emaús

© commons.wikimedia
Os mais curiosos podem perceber que a cesta de frutas, na borda da mesa esta mau posicionada, e de acordo com as leis da física já deveria ter caído. Alem disso as frutas não correspondem ao período do ano retratado na obra, nesse caso a Páscoa. Todos esses erros foram cometidos por Caravaggio de proposito, pois as frutas presentes e a sombra em forma de peixe são símbolos do cristianismo. 

O Nascimento de Vénus

© commons.wikimedia 
Embora Botticelli tenha vivido no período do renascimento, em que se caracteriza pela minuciosa perfeição e realismo nas obras de arte, suas obras estão muito longe de serem perfeitas. Podemos observar um inchaço no pé e um pescoço bem cumprido. De acordo com especialistas, o pintos cometeu os erros de proposito buscando a perfeição do corpo feminino.   

Sistine Madonna

© commons.wikimedia  
A primeira impressão que temos nessa obra de Rafael Sanzio, é que o Papa Sixto II, possui 6 dedos. Mas se olharmos bem, o que parece o sexto dedo é na verdade a palma da mão. Se olharmos para o pé da "Madonna", percebemos que a mesma possui 6 dedos, o que pode indicar polidactilia, doença que causa excesso de dedos nos membros. 

Traduzido de GENIAL.GURU

Nenhum comentário:

Vídeos da Web