Palmeira

[Palmeira%20dos%20Índios][bsummary]

Viagens

[Viagems][bleft]

Vídeos

[Vídeos][twocolumns]

Curiosidades

[Curiosidades][bsummary]

A maior empresa portuguesa não tem empregados e a principal acionista anda com carro emprestado

Yupido, já ouviu falar? Este é o nome da empresa mais misteriosa de Portugal que tem um capital de 29 bilhões de euros, representando 15% do PIB do país. Quase nada se sabe sobre o que fazem, apenas prometem oferecerem serviços a bilhões de pessoas e que sua cede fica em Lisboa.

A empresa tinha um capital inicial de 243 milhões de euros, o equivalente a 907 milhões de reais, esse valor pulou para 29 bilhões em apenas dois anos. As informações presentes no site não ajudam muito: “A missão da Yupido é dar aos nossos clientes a infraestrutura e suporte que precisam operar com menos custos e maior eficiência”.

O empreendimento é dividido em três sócios, sendo eles Cláudia Sofía Pereira, proprietária de 69% do capital, mas que segundo o site português "O Jornal Econômico" a mesma não tem carro próprio e utiliza transportes emprestados. Torcato Caridade da Silva tem 30% do capital e Filipe Besugo 1%.

Cláudia Alves é uma pessoa misteriosa, segundo amigos próximos, ela não admite que perguntem o que faz: 
“Ela é uma pessoa à parte: a família nunca soube o que ela fazia, e ela nem admite que lhe perguntem. Aparentemente, trabalhava numa empresa de Recursos Humanos”
Sempre que tinha de sair de Mata Mourisca, no distrito de Pombal onde mora, tinha de pedir um carro emprestado.

Tudo exceto o que fazem esta declarado nos registros oficiais. No balanço anual, afirmam terem tido um prejuízo de 21.000 euros equivalente a 78.000 reais no ano passado. Segundo um auditor da empresa, a mesma valia  29 bilhões de euros embora afirma-se que o valor possa ser maior.

Em declaração ao jornal ECO o auditor conta que os sócios lhe mostraram um televisor, ficando maravilhado com o que viu. Embora não conhecesse nada de tecnologia, lembrou de Steve Jobs, o gênio fundador da Apple.

A Yupido esta trabalhando em 42 patentes, e segundo eles não podem dar mais informações sobre suas atividades para proteger as mesmas. 

REFERÊNCIAS:
Yupido: “Isto não é uma empresa fantasma. Nós existimos” SAPO
Acionista da Yupido com 20 mil milhões de euros não tem carro próprio O Jornal Econômico
O mistério da maior empresa de Portugal que não tem empregados EL País

Nenhum comentário:

Vídeos da Web